18 de março – Dia do DeMolay
  • 18 mar 2020

18 de março – Dia do DeMolay

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens ativa há mais de 80 anos e que orgulha- se de ser uma sociedade fraternal-juvenil com mais de 2,5 milhões de membros.

Sua história começou em 18 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, EUA. Desde então, a organização tem como objetivo formar jovens, de 12 até 21 anos, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade.

A Ordem DeMolay tem o poder de alistar jovens de bons princípios e transformá-los em líderes, dando-lhes ensinamentos e leis diárias para dirigir os rumos de suas vidas e até a de sua nação. Cada novo DeMolay é um líder em potencial: falta-lhe apenas o devido treinamento. A Ordem trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.

Os propósitos da Ordem DeMolay são muitos: sociais e de caráter construtivo. Pode-se dizer que as atividades são variadas, sempre com algo para todos. Na Ordem, o jovem é encorajado a se expressar e fazer suas opiniões conhecidas, falar com outros jovens e discutir problemas comuns à juventude.

É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha seus valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções.

Por todos esses motivos, hoje parabenizamos todos os DeMolays com louvor e respeito!

“GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO, RUMO A UM SÉCULO DE REGULARIDADE E FRATERNIDADE 1921-2021″

“Seja na sua Atividade Maçônica aquilo que deseja da Maçonaria”

Sereníssimo Irmão Raimundo Hermes Barbosa