
Conheça a nova gestão da FRAFEM, a Fraternidade Feminina Paulista do Grande Oriente de São Paulo
No dia 27/06/2020 a FRAFEM (Fraternidade Feminina Paulista do Grande Oriente de São Paulo) assumiu a nova gestão fraterna que irá perdurar até 26/06/2024. Abaixo seguem os nomes de cada integrante e seus respectivos cargos dentro da Fraternidade.
Presidente
Valderez Evangelista Marques Ballouk
“Através da força do nosso trabalho e união
dos nossos esforços, precisamos estreitar
cada vez mais os nossos laços de amizade,
estima e amor”
Vice Presidente
Mônica Faria Accari de Almeida
Diretora Secretária
Gisele Basili Camenzind Baldassi
Diretora Secretária Adjunta
Valéria Marta Nonato F. Mokwa
Diretora Social e Cultural
Vera Rodrigues
Diretora Social e Cultural Adjunta
Lúcia Helena Colognesi Braga
Diretora Financeira
Cristina Caíres
Diretora Financeira Adjunta
Marta Lemos Matias
De acordo com a Presidente Valderez Ballouk, que vigora atualmente em sua segunda gestão com a FRAFEM, a fraternidade é o braço social da maçonaria e, devido a pandemia, neste ano, seu objetivo junto às fraternas é trabalhar em cima dos efeitos consequentes da pandemia da Covid-19, auxiliando os mais necessitados e os orientando a como se prevenir e ter hábitos de higiene. O resultado que se espera a partir destas ações é a amenização dos efeitos negativos que a pandemia surtiu e que as famílias sintam este apoio positivo da Fraternidade Feminina Paulista que sempre estará presente.
Também foi declarado pela Presidente que será trabalhado a união das cunhadas do Estado de São Paulo e levará também como objetivo nesta nova gestão a integração de todas nas causas de apoio à maçonaria, para que assim sejam instrumento de auxílio àqueles que precisam, e conclui dizendo que “Através da força do nosso trabalho e união dos nossos esforços, precisamos estreitar cada vez mais os nossos laços de amizade, estima e amor”.