Conheça mais: ARLS Liberdade e Trabalho nº 2242
  • 22 maio 2020

Conheça mais: ARLS Liberdade e Trabalho nº 2242

A ARLS Liberdade e Trabalho nº 2242, do Oriente de Piracicaba, completou 36 anos em 2020. Fundada em 1º de fevereiro de 1984, por nove Irmãos, a Loja possui 58 Obreiros no seu quadro atual.

Segundo o Venerável-Mestre da Loja, Irmão César Turrioni, independentemente do cenário atual, a Loja mantém um serviço de empréstimo de aparelhos ortopédicos, cadeiras de rodas e camas hospitalares, entre outras ações beneficentes.

“Em todos esses anos, a Loja não deixou de praticar a beneficência”, orgulha-se Turrioni. Em 2019, por exemplo, entre empréstimos e doações, foram mais de 20 cadeiras de rodas concedidas à sociedade, dez cadeiras de banho e três camas hospitalares.

O Venerável-Mestre da Loja falou ainda sobre a história do GOSP, que completa um século no próximo ano.

“A Maçonaria Paulista e o GOSP se entrelaçam. Não existe maçonaria paulista sem o GOSP, sua importância foi e é fundamental, não só para os paulistas, mas para todo o Brasil”, ressaltou o Irmão.

E completou com orgulho: “No último ano passamos por momentos decisivos, onde tivemos que decidir entre o que era certo e o que era fácil, muito me orgulha do GOSP ter decidido pelo que é certo”.

Confira mais sobre a Loja União e Trabalho na próxima edição da Revista Luzes!

“GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO, RUMO A UM SÉCULO DE REGULARIDADE E FRATERNIDADE 1921-2021″

“Seja na sua Atividade Maçônica aquilo que deseja da Maçonaria”

Sereníssimo Irmão Raimundo Hermes Barbosa