Conheça Mais: ARLS XXVI DE MAIO
  • 22 maio 2020

Conheça Mais: ARLS XXVI DE MAIO

Em 26 de maio de 1977, foi inaugurada, no Oriente de Sorocaba, a ARLS XXVI DE MAIO. Pertencente ao Grande Oriente de São Paulo (GOSP), a oficina ergueu-se sob o número de registro 1974.

Atualmente, a Loja conta com 38 Obreiros e é responsável pelo Instituto Humberto de Campos, uma entidade beneficente de assistência a pessoas de vulnerabilidade social. Por lá, são executados serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, com assistência a crianças, adolescentes e suas famílias. As ações atendem hoje aproximadamente 160 crianças e adolescentes.

No mês de abril, a ARLS XXVI DE MAIO começou a organizar reuniões com os pais, entre cinco e seis responsáveis por vez, para verificar suas necessidades, orientá-los sobre os cuidados contra a COVID-19 e com os filhos em isolamento social, além de distribuir cestas de alimentos.

Neste momento, todos estamos unidos em prol da população e do combate ao coronavírus. A união é o bem mais valioso para toda a sociedade.

Já em relação aos trabalhos e debates feito na PAEL-SP, o Deputado da Loja, Irmão Sidney Pagan Littério é 100% frequente nas sessões.

“Ele relata aos Irmãos de Loja os acontecimentos e decisões do colegiado. Ressalto, aqui, o compromisso do Irmão em respeitar a opinião da Loja nas votações, mesmo que as vezes seja divergente de sua opinião pessoal”, diz o Venerável-Mestre,Luís Augusto Barbiere.

Confira mais sobre a Loja XXVI DE MAIO na próxima edição da Revista Luzes!

“GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO, RUMO A UM SÉCULO DE REGULARIDADE E FRATERNIDADE 1921-2021″

“Seja na sua Atividade Maçônica aquilo que deseja da Maçonaria”

Sereníssimo Irmão Raimundo Hermes Barbosa