Conheça mais: Loja Cavaleiros da Luz
  • 28 maio 2020

Conheça mais: Loja Cavaleiros da Luz

A Loja Cavaleiros da Luz foi fundada em outubro de 2019 com Irmãos oriundos de duas Lojas – dos Orientes de São Paulo e de Ibiúna – ambas que adotavam o Rito Escocês Antigo e Aceito. Em várias visitas, sempre pesquisando sobre outros Ritos, os Irmãos se identificaram muito com o Rito Adonhiramita, devido à beleza do Rito e seu grande espiritualismo.

Logo, em conversa com alguns Irmãos mais próximos das duas lojas, nasceu a ideia de fundar uma loja neste Rito, frequentando a Loja Constância do Oriente de Sorocaba, onde alguns Irmãos prestaram auxílio, tanto nas orientações ritualísticas quanto nas administrativas.

Como o Rito Adonhiramita tem poucas lojas, os fundadores da Cavaleiros da Luz acharam interessante fundar a Loja nesse Rito como forma de não gerar ruptura das já existentes na região e, em conjunto, proporcionarem que todos os Irmãos da região tivessem a oportunidade de conhecer esse rito tão especial, um dos primeiros realizados no Brasil.

Como uma Loja nova, são oito Irmãos Cotizantes e seis Filiados, que consideram a história do Grande Oriente de São Paulo muito importante. “Devido a sua grandeza, entendemos que o GOSP é uma das peças principais na história da maçonaria Brasileira. Os últimos acontecimentos evidenciam isso, entendemos que os que saíram, saíram por não entender essa importância e por causa de sua falta de amor ao GOSP e mesmo falta de amor à maçonaria”, disse o secretário da ARLS Cavaleiros da Luz, Irmão Neudo José Scura Júnior.

“GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO, RUMO A UM SÉCULO DE REGULARIDADE E FRATERNIDADE 1921-2021″
“Seja na sua Atividade Maçônica aquilo que deseja da Maçonaria”

Sereníssimo Irmão Raimundo Hermes Barbosa