DEMOLAY CAUÊ BELINI CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA 14ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA – OBMEP
  • Por: RS Press
  • 23 nov 2018

DEMOLAY CAUÊ BELINI CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA 14ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA – OBMEP

Sobrinho passa a integrar seleto grupo de medalhistas do Estado de São Paulo e do Brasil.

Aluno do 7º ano da E.E. Profª Franca Franchi, no município de Serra Negra, Circuito das Águas Paulista, Cauê Belini, em sua 2ª participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), conquistou a honrosa Medalha de Bronze na 14ª edição da competição.

Cauê, 13 anos, foi iniciado, em 2016, na Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda “Guardiões das Sete Virtudes”, e depois no Capítulo DeMolay de mesmo nome, ambos patrocinados pela Loja Trabalho 0238 de Amparo. Sua formação passou pelas escolas EMEB Profª Doraci Ramalho Silingardi, E.E. Profª Nair de Almeida, sendo, atualmente, aluno da E.E. Profª Franca Franchi, todas em Serra Negra.

Filho do Irmão Juliano Belini, Obreiro da Loja Irmandade de Órion 4513, do Oriente de Lindoia, o Sobrinho Cauê obteve, neste certame, a 283ª classificação entre 1.070 medalhistas de Bronze nível nacional e se classificou em 67º de 171 medalhistas de Bronze do Estado de São Paulo.

Esta foi a melhor classificação obtida por um aluno de escola pública da cidade de Serra Negra, o que tornou Cauê integrante do restrito e seleto grupo de alunos medalhistas da região do Circuito das Águas Paulista.

Cauê é um menino que sonha em ser astronauta desde seus 4 anos de idade, e vem se destacando nos caminhos das Ciências Exatas, razão pela qual seus orgulhosos pais acreditam e o incentivam a realização deste sonho, apoiando-o em todas as suas etapas.

Grande Secretaria de Comunicação e Imprensa – GOSP
Sérgio Ayres da Silva Filho
Grande Secretário de Comunicação e Imprensa Adjunto
Colaborou: Irmão Juliano Belini