Grão-Mestrado do GOSP toma posse
  • 30 jun 2020

Grão-Mestrado do GOSP toma posse

Em um momento histórico, simbólico e fundamental para o exercício democrático do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), o Egrégio Tribunal Eleitoral do GOSP, na figura de seu Vice-Presidente, Poderoso Irmão Flávio Rocchi Júnior, oficializou na tarde do dia 27 de junho de 2020, a Posse do Grão-Mestrado para o quadriênio 2020/2024.

A nova gestão tem como Grão-Mestre o Sereníssimo Irmão Benedito Marques Ballouk Filho e, como Grão-Mestre Adjunto, o Eminente Irmão Renato José Garcia de Almeida, representantes da Chapa “Experiência e Renovação”, vencedora das eleições realizadas em 30 de maio.

Durante a cerimônia de posse, transmitida online e com mais de 300 presentes em diversas partes do estado de São Paulo, do Brasil e até do exterior, o Sereníssimo Grão-Mestre fez uso da palavra, cumprimentou os representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e ressaltou o compromisso de convergência e união ante o momento desafiador pelo qual passa, não apenas a nossa Ordem, mas toda nossa sociedade em razão do estado de pandemia pela COVID-19.

“O Grande Oriente de São Paulo é uma instituição Soberana e Independente. É uma casa livre e um abrigo de todas as ideias e de todos os Irmãos que têm como compromisso o bem, a fraternidade e o progresso. Que a fé, a esperança e a união possam amalgamar todos os objetivos do GOSP em uma única força. Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que nos dê saúde, nos dê força e que torce cada vez mais fortes os nossos elos em prol da Maçonaria e do Grande Oriente de São Paulo.”

Encerrada às 16h52 pelo recém-empossado Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL-SP), Eminente Irmão Renato Mecca, a cerimônia teve a participação de representantes da PAEL-SP, do Ministério Público Maçônico e do Secretariado do GOSP.

Saiba mais sobre a posse e confira uma entrevista exclusiva com o novo Grão-Mestrado na próxima edição da Revista Luzes!