Maçonaria auxilia projeto de Lei que cria a disciplina “Estado, Cidadania e Ética”
  • 12 dez 2018

Maçonaria auxilia projeto de Lei que cria a disciplina “Estado, Cidadania e Ética”

O Grande Oriente de São Paulo foi citado recentemente por sua participação na criação do Projeto de Lei 1311/2007, aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, que inclui na grade do ensino médio das redes pública e privada do Estado a disciplina “Estado, Cidadania e Ética“.

O Projeto Aprovado é uma junção de três projetos de lei, de autoria dos deputados Aldo Demarchi, Itamar Borges e Coronel Camilo.

Segundo o deputado Itamar Borges, o objetivo da inclusão da disciplina é transferir aos jovens valores de referência que contribuam para desenvolver nos jovens o senso de cidadania, além de valores morais e éticos.

Itamar agradeceu a participação da Maçonaria, em especial do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), que participou ativamente da construção do Projeto de Lei.

“Existe uma grande necessidade de preparar cidadãos familiarizados com assuntos sociopolíticos, capazes de contribuir com o país, possibilitando assim a formação de uma sociedade democraticamente mais justa e consciente de seus direitos e deveres”, afirmou o deputado.

A Lei segue agora para a sanção do governador Márcio França.

com informações da Assessoria de Imprensa de Itamar Borges