CONVÊNIO ENTRE O SENAI, POEAO, E PARCERIA COM LOJA MAÇÔNICA NO ORIENTE DE ITU

A+ = A-

CONVÊNIO ENTRE O SENAI, POEAO, E PARCERIA COM LOJA MAÇÔNICA NO ORIENTE DE ITU

Loja Paula Souza e Mello, SENAI-ITU e POEAO, unidos em prol da Sociedade.
No último dia 10, a ARLS Paula Souza e Mello nº 3828, Oriente de Itu, representada pelo Venerável Mestre Irmão Claudio Mitelpunkt, participou do ato de assinatura do convênio, assinando pelo SENAI, o Diretor Regional Walter Vicioni Goncalves, estando representado pelo diretor do SENAI-ITU, Professor Irmão Helvécio Siqueira de Oliveira e pela POEAO, assinou o Presidente Irmão Raul de Souza Almeida.
 
O Convênio de Cooperação Técnica feito com o SENAI, tem por escopo haver uma realização e cooperação através do Programa Comunitário de Formação Profissional – PCFP, para jovens a partir de 14 anos e adultos. Os programas abrangerão parte teórica e prática, haverá também uma preparação didática bem como atualização técnica para os instrutores.
 
Ao final dos cursos, os jovens terão direito a receber os certificados de conclusão do Programa Comunitários de Formação Profissional – PCFP, serão expedidos e subscritos de acordo com as normas vigentes no SENAI-SP e farão menção ao presente convênio, possibilitando ao participante uma capacitação para um futuro emprego.
Abrilhantaram com suas presenças os Ilmos. Srs. Hércules Domingues (Coordenador Pedagógico do POEAO de Itu), Juliana Augusta Verona (Diretora da Fatec – Itu), Robson Candiani (Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), bem como o Venerável Irmão Carlos Pinto Neto (Secretário Estadual de Comunicação e Imprensa Adjunto pela 5ª Macrorregião), Irmão Fernando Ferreira da Silva (ARLS Luzes da Concórdia, n°4384 – Sorocaba) e demais pessoas compondo a assistência.
 
Contra relevo relembrar que o Convênio do Senai-Itu e POEAO, sob a vigilância e parceira da Loja Maçônica Paula Souza e Mello é fruto da Carta de Intenções subscrita pelo GOSP e FIESP, em meados de agosto de 2017.
 
 
À época, o então GME Ballouk, havia destacado da relevância dessas iniciativas, dizendo: “A sociedade espera da Maçonaria medidas que possam, direta ou indiretamente, fazer com que ela se oxigene. Quanto mais nós pudermos entregar trabalhos por parte da Maçonaria junto com a sociedade, melhor. E eu espero que aqui se torne cada vez mais uma usina maravilhosa de ideias, porque, no que depender de mim para instrumentalizar isso, terão 100% de apoio”, finalizou.
c d e f g h i j k a b
Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa do GOSP
Irmão Carlos Pinto Neto
Secretário Estadual de Comunicação e Imprensa Adjunto pela 5ª Macrorregião