EM LORENA, ARLS IRMÃO FIRMINO ESCADA PROMOVE 49º ERAC

A+ = A-

EM LORENA, ARLS IRMÃO FIRMINO ESCADA PROMOVE 49º ERAC

Irmãos de mais de 40 Oficinas prestigiaram o encontro cultural.

Foi realizado, no último dia 26 de novembro, no Oriente de Lorena, o 49º ERAC – Encontro Regional de Aprendizes e Companheiros.

O evento contou com as presenças dos Eminentes Irmãos BENEDITO MARQUES BALOUK FILHO (Grão-Mestre do GOSP), Benigno Vilasanti (Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguai), Sr.ª Valderez Ballouk (Presidente Estadual da FRAFEM – Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul), DeMolay Felipe Reis de Carvalho Elias (representando o Mestre Conselheiro do Capítulo Baluartes da Luz para a Juventude, número 572), entre outras Autoridades Maçônicas e profanas.

Com a presença de Irmãos de mais de 40 Lojas, o evento, cujo tema central foi “Liderança Social”, foi aberto pelo Irmão Venerável Mestre Paturi e pelo Coordenador do 49º ERAC, Irmão Paulo de Campos, ambos da ARLS Irmão Firmino Escada, organizadora do evento, e contou com uma programação para as Cunhadas, Sobrinhos e convidados.

Foram realizados estudos em 10 salas, com apresentação dos trabalhos dos Aprendizes e Companheiros sob a supervisão dos Mestres, e realizadas reuniões com os DeMolays e com os Veneráveis Mestres, ambas conduzidas pelo GME BALLOUK.

O Eminente Irmão enalteceu a importância da liderança social dos Maçons, e o Grão-Mestre Benigno parabenizou a organização do evento, informando que estará implantando iniciativa semelhante no Paraguai, para difusão da cultura maçônica em seu país. Após os trabalhos, houve um churrasco de confraternização.

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa – GOSP

Irmão Roberto de Lima

Oficial de Comunicação e Imprensa da 9ª Macrorregião

Fonte: Irmão Márcio Antonio Aparecido Santana (CR 9ª-8)