Gosp participa de assembléia geral do Observatório Social SP

A+ = A-

Gosp participa de assembléia geral do Observatório Social SP

Nesta quarta-feira (28/03), o Grande Oriente de São Paulo (Gosp) participou da assembléia geral do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OS) na Fecap, Liberdade, centro da capital. No encontro, foram apresentados o plano de ação com projetos para 2018 e a prestação de contas de 2017.

“Nós somos do Conselho Consultivo do Observatório, que faz um trabalho muito importante trazendo mais transparência em diversas áreas do setor público, combatendo inclusive a improbidade e a corrupção. Essa participação positiva próxima a sociedade por meio das instituições é um dos princípios pedidos pelo Grão-Mestre Kamel”, afirmou o secretário Estadual de Relações Públicas do Gosp, Roque Cortes Pereira.

O presidente do OS, Paulo de Oliveira Abrahão, destacou um acompanhamento entre outros oito projetos de 2017 que deve resultar em uma grande economia para a cidade. “Nós verificamos um determinado órgão municipal que adotava procedimentos de licitação não recomendados pela Controladoria Geral da União, oficiamos esse órgão e após muita insistência eles concordaram em mudar a sistemática de elaboração das licitações. Com isso, a gente estima que, em 2018, isso poderá levar a uma economia entre R$600 mil e R$1 milhão”, explicou.

Abrahão ainda chamou a atenção de que o Observatório Social está selecionando voluntários para trabalhar nos seis projetos propostos para 2018. Mais detalhes podem ser consultados no site do OS (saopaulo.osbrasil.org.br/).

WhatsApp Image 2018-03-29 at 14.44.02 WhatsApp Image 2018-03-29 at 14.44.02 (1) WhatsApp Image 2018-03-29 at 14.44.03

WhatsApp Image 2018-03-29 at 14.44.02 (2) WhatsApp Image 2018-03-29 at 14.44.03 (1)

Por: Secretaria Estadual de Relações Públicas do Gosp