Maçonaria e ACSP reúnem mais de 1200 líderes empresariais na Mooca em encontro inédito

A+ = A-

Maçonaria e ACSP reúnem mais de 1200 líderes empresariais na Mooca em encontro inédito

Na noite de segunda-feira (26/02), o Clube Atlético Juventus recebeu o 1º Encontro de Negócios de Lideranças Empresariais Maçônicas (LEMA). O evento, que ocorreu na zona leste da capital, reuniu mais de 1200 empreendedores para promover rodadas de negócios, networking e reciclagem de conhecimentos.

A iniciativa foi do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) em conjunto com toda a maçonaria paulista e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). É a primeira vez que obediências maçônicas promovem em parceria e publicamente um evento desse porte.

O Grão-Mestre do GOSP, irmão Kamel Aref Saab, contou que se sente orgulhoso em representar tantos maçons em São Paulo e lembrou de onde surgiu a ideia do LEMA. “Tudo isso nasceu em uma conversa entre o João Bico e nosso secretário Roque Cortes. Quando mandaram essa ideia para nós, abraçamos de imediato e, o mais importante é que todos abraçaram”, destacou.

O vice-presidente da ACSP, João Bico, confirmou a história. “No momento em que a Associação Comercial percebeu que vivíamos umas das maiores crises do país, que não foi o empreendedor que criou. Começamos a fazer rodadas entre diversos grupos empreendedores, quando a ideia foi levada para a maçonaria, aceitram de imediato”, disse.

Kamel explicou que o principal objetivo da fraternidade é que os homens tenham ética e trabalhem com moral. “A maçonaria forma líderes e, por conta das atividades dela, já acaba proporcionando oportunidades, tanto deles se desenvolverem, quanto de levarem desenvolvimento para a população. E a preocupação com o LEMA na verdade é contribuir de maneira direta para os maçons e para a sociedade”, afirmou o Grão-Mestre.

Para o poderoso secretário de Relações Públicas do GOSP, Roque Cortes Pereira, o LEMA é um exemplo de sucesso que deverá se repetir em todo o país. “A SERP sempre trabalha com as diretrizes, orientações e acompanhamento do Grão-Mestre Kamel. Transformar ideias em projetos e projetos em ações é para pessoas empreendedoras. Nós trabalhamos assim e quisemos incentivar o encontro de quem pensa dessa forma para alavancar a economia do país. Deu certo e o retorno dos irmãos está sendo ótimo”, concluiu.

Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para quatro instituições de caridade. Dentre as autoridades presentes, estiveram os deputados estaduais Itamar Borges, Pedro Kaká e Delegado Olim; os vereadores Gilberto Natalini e Gilson Barreto; o prefeito de Chapecó/SC, Luciano Buligon; e o senador italiano Fausto Guilherme Longo. Também participaram do LEMA o secretariado do GOSP, deputados federais e estaduais do GOB.

Irmão David Nascimento para SERP