Recadastramento

A+ = A-

Recadastramento

RECADASTRAMENTO

 

 

 

 

Meus Queridos Irmãos,

Estamos instituindo um Recadastramento Digital Obrigatório para Lojas e Obreiros da Jurisdição, no período de 01 de Setembro a 30 de Outubro. Também estamos criando o Sistema de Atualização Permanente de Obreiros.

Para fazer o recadastramento, tenha todos os dados de documentos necessários como CFC, RG, residência e de trabalho, conforme explicação contida no Manual de Recadastramento e, com eles em mãos, acesse o link: www.redegosp.org.br.

Os meios de comunicação evoluíram rapidamente nas últimas décadas e o trânsito de informações de maneira rápida e segura, que dependem de um banco de dados consistente, eficiente e compatível com a quantidade de obreiros e Lojas Jurisdicionadas ao Grande Oriente de São Paulo (GOSP).

Reforço que essa medida tem por objetivo “traçar políticas de valorização dos Obreiros para uma comunicação eficiente, bem como auxiliar nos processos administrativos e legais da Instituição.

Esse recadastramento permite zelar pelo interesse da Ordem, no que tange à proteção e a validação da regularidade de Lojas da Jurisdição e seus respectivos Obreiros, através do “controle e atualização” constantes dos dados pessoais de nossos filiados.

Estamos na busca permanente do estreitamento das relações entre o Grande Oriente de São Paulo (GOSP) e seus obreiros e Lojas Jurisdicionadas. Um desejo de nossa administração que  proporcionará o engrandecimento da Ordem e da Fraternidade Maçônica.

Ressalto que é de suma importância a manutenção e guarda das informações pessoais dos obreiros do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), “numa plataforma digital de dados que garanta-lhes sigilo, segurança e agilidade no atendimento de suas demandas.

Lembro-vos que as administrações das Lojas terão que dar ampla divulgação deste Decreto entre seus Obreiros e têm a obrigação do efetivo acompanhamento e cumprimento dos prazos estabelecidos para a conclusão do Recadastramento.

Peço-vos o auxílio àqueles irmãos que não tenham acesso ao ambiente digital.

Toda Administração de Loja deverá ao final emitir o Extrato de Recadastramento da Loja e encaminhá-lo ao Grande Oriente de São Paulo (GOSP), devidamente firmado pelo Venerável Mestre e Secretário, como evidência da conclusão do processo de recadastramento pela totalidade do Quadro de Obreiros da Oficina, no prazo de 15 dias após o término do período de recadastramento.

As Lojas e Obreiros que não realizarem ou concluírem o recadastramento, ou deixarem de enviar o Extrato de Recadastramento, ficarão sem acesso aos Serviços Online disponíveis no sítio do GOSP na Internet.

Após o término do Recadastramento, entrará em funcionamento o “Sistema de Atualização Cadastral Permanente”, que deverá ser acessado pela Administração das Lojas e seus Obreiros, sempre que ocorrerem mudanças nos seus dados cadastrais.

Os Irmãos que se depararem com qualquer dificuldade no preenchimento do Recadastro, peço-vos que direcione sua dúvida para o e-mail: recadastramento@gosp.org.br. Temos uma equipe de irmãos à disposição de todos.

Meus queridos Irmãos

Tenham certeza que estamos trabalhando de forma árdua para melhorarmos cada dia mais nossa Sublime Ordem. Outras novidades tecnológicas serão em breve anunciadas.

Aguardem.

Que o Grande Arquiteto do Universo esparja sobre todos os Irmãos e Lojas da Jurisdição suas bênçãos.

Saúde e Paz a todos.

Fraternalmente,

Oriente de São Paulo, Agosto de 2015 da E.’. V.’.

BENEDITO MARQUES BALLOUK FILHO

Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente de São Paulo (GOSP)