Mensagem do Grão-Mestre
  • 05 mar 2020

Mensagem do Grão-Mestre

Grande Oriente de São Paulo

Mensagem aos Veneráveis Mestres e Autoridades do Grande Oriente de São Paulo

São Paulo, 3 de março de 2020

Meus Irmãos,

Tomei posse ontem, 2/3/2020, no honroso cargo de Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), perante o Egrégio Tribunal de Justiça Maçônica do GOSP. Sei das dificuldades e da imensa responsabilidade que assumo neste momento. Meus Irmãos, a construção do templo interior é permanente. Meus Valorosos Irmãos, necessário dizer: bandeira é uma insígnia em tempos de paz e em tempos de batalha.

Quando uma bandeira é tombada durante um confronto, cabe ao soldado mais próximo erguê-la e seguir conduzindo este símbolo para mostrar o caminho e despertar a coragem naqueles que lutam pela causa desta bandeira.

A bandeira do GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO (GOSP) foi deixada em meio ao campo de batalha pelo líder que, com certeza, tentou dar o melhor em sua gestão, destarte, cabe a mim como Grão-Mestre assumir esta bandeira e conduzir nosso exército de Irmãos com serenidade, harmonia, fraternidade e sem retaliações ao nosso destino justo e perfeito.

Este é um momento para nos reagruparmos, voltar às nossas origens e ouvirmos nossas bases, para depois traçar  novos planos futuristas para o GOSP. É um momento de condutas participativas e construtivas. É imperioso que façamos reinar a PAZ e a FRATERNIDADE em nossa jurisdição. Tenham certeza de que juntos, todos nós, do Legislativo, Executivo e Judiciário, vamos conduzir o GOSP ao seu merecido e verdadeiro destino como uma POTÊNCIA que honra a Maçonaria e os Irmãos que dela fazem parte. Viva nossa POTÊNCIA INDEPENDENTE e SOBERANA. Viva o GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO.

Sereníssimo Irmão Raimundo Hermes Barbosa
Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP)

(Clique aqui e confira o documento oficial assinado)