PAEL/GOSP SE REÚNE EM SÃO PAULO EM ASSEMBLEIA CONSTITUINTE
  • Por: RS Press
  • 10 nov 2018

PAEL/GOSP SE REÚNE EM SÃO PAULO EM ASSEMBLEIA CONSTITUINTE

Sessão tem por finalidade adequar a Constituição do GOSP.

Na manhã deste sábado (10), no auditório do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, 126, Capital, reúne-se Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL), em Assembleia Constituinte (primeira Sessão), com o fim específico de adequar a Constituição do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) ao processo de desfederalização levado a efeito em 15 de setembro último, em Assembleia das Lojas jurisdicionadas ao GOSP, convocada através do Decreto 348-2015/2019.

A iniciativa do Parlamento inaugura o processo de reelaboração das Leis que, doravante, irão reger as relações do Grande Oriente de São Paulo, agora independente. Na sequência, virão a elaboração do Regimento da Obediência, Código Disciplinar, Regimento de Recompensas e demais legislação ordinária pertinente.

Sob a presidência de seu Presidente, Eminente Irmão Raimundo Hermes Barbosa, a reunião desta manhã é a primeira de duas Sessões para aprovação da nova Carta Magna do GOSP. A segunda votação deverá acontecer no final deste mês de novembro, quando a nova Constituição será trazida à lume para o povo Gospiano.

Presente o Sereníssimo Grão-Mestre do GOSP, Kamel Aref Saab, e comitiva composta por Grandes Secretários, Assessores e Coordenadores.

Com a presença de quase duas centenas de Deputados Constituintes, estão sendo examinandas as emendas tendentes a coadunar a nova Constituição às relações institucionais e administrativas oriundas dessa nova etapa do GOSP.

Grande Secretaria de Comunicação e Imprensa – GOSP
Sérgio Ayres da Silva Filho
Grande Secretário de Comunicação e Imprensa Adjunto

Veja, abaixo, a Convocação da PAEL para a Sessão de Reforma Constitucional do Grande Oriente de São Paulo

 

 

Veja, na galeria abaixo, imagens da sessão: