Fraternidade Feminina Paulista

Fraternidade Feminina Paulista

É uma Associação Civil Paramaçônica Feminina, não iniciática, sem fins lucrativos, formada por esposas de maçons com união estável ou não, filhas, viúvas e parentes de maçons, bem como convidadas com relevantes serviços prestados ou com notório saber e interesse por causas sociais e está vinculada às Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao GOSP.

Normalmente se reúnem nas dependências das Lojas e recebem o apoio logístico e institucional das mesmas.

O processo de criação é gratuito, sem cobrança de qualquer taxa e não sendo obrigatório o registro do Estatuto em cartório.

São organizadas através de uma Diretoria e a esposa do VM é candidata natural a assumir a Presidência.

Seus princípios são:

A liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças ou nações; a igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade; a fraternidade de todos os homens.

Seu Lema:

A Fraternidade Feminina Paulista adotou por lema “Cativar e Valorizar as Famílias”, porque cativar significa criar laços, ganhar confiança, trocar sentimentos, sonhos e desejos, pois o essencial é invisível aos olhos. Já valorizar significa dar valor e agregar valor a alguma coisa, reconhecendo positivamente o que cativamos.