Pronunciamento do Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) aos Irmãos e à população brasileira
  • 25 mar 2020

Pronunciamento do Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) aos Irmãos e à população brasileira

Povo do Brasil, eu sou Raimundo Hermes Barbosa, Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, uma Potência Maçônica composta por Poderosos Irmãos Maçons, cujos fins supremos são a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.

Neste momento de reclusão social e solidariedade, o Grande Oriente de São Paulo une-se aos Governos Federal, Estadual, Municipal e a Organização Mundial de Saúde (OMS) nas medidas de combate a este desafio do Coronavírus.

Temos um compromisso de prestação de serviços para com o Brasil, com nossa Pátria, com o povo brasileiro e com a Humanidade.

Em razão disso, como Líder de nossa Poderosa Ordem Maçônica, o GOSP, independente e soberano, rumo ao Centenário de regularidade, neste grave momento nacional de combate à pandemia do coronavírus, cabe a mim um pronunciamento aos maçons em particular e ao povo Brasileiro em geral.

Nossa Potência e nossos irmãos estão comprometidos com o bem-estar dos maçons, e da humanidade.

Vou coordenar os maçons, com o indispensável apoio de nossos poderes constituídos, para que cada um de nós, dentro de sua esfera de poder, recursos, autoridade e influência haja em assistência e socorro aos irmãos, ao povo e a nossa Pátria.

Vamos apoiar incondicionalmente o Governo Federal, os Governos Estaduais e Municipais e todas as Autoridades constituídas nos esforços de erradicação desta peste.

Vamos apoiar principalmente as pessoas, e os maçons da área de saúde que vão se dedicar, até à exaustão, aos doentes; enquanto, os demais vão se dedicar, como nunca, à estabilidade econômica e política nacional. A eles nossa saudação de orgulho e honra.

Vamos oferecer o que temos de melhor e nos mantermos unidos como nunca rumo a zerar a curva de ascensão do coronavirus.

Vamos fazer de tudo, para garantir à população a melhor assistência médica possível, a preservação do abastecimento, a manutenção dos empregos e a viabilidade das empresas.

Foi de um poderoso irmão dos quadros da nossa Maçonaria, que surgiu a doutrina do Capitalismo Humanista, e nós a afirmamos como mais necessária do que nunca para socorrer o povo, as empresas e a economia do Brasil.

Nossa maçonaria está fazendo sua parte e conta com seu exército de membros pelo país para esta convocação de servir, executando em sua região às medidas das diretrizes para evitar o avanço deste momento tão difícil para todos nós.

É momento de somar, de interagir com informações, vigiar nossas ações de prevenção, colaborar com os governos e manter o foco na vitória, uma vitória que depende de cada um de nós combatentes deste exército de maçons.

Enfim, não vamos aceitar que este inimigo invisível nos derrote; e, com entusiasmo e determinação, a Maçonaria e os milhares de Irmãos maçons que lidero irão lutar com todas as suas forças para contribuir com o Povo, com a Pátria e com a humanidade.

Fiquem tranquilos, estaremos intensa e incansavelmente agindo por vocês. Contem conosco e com o presente compromisso que assumo publicamente em nome de todo Maçom do Grande Oriente de São Paulo (GOSP).

Recebam meu Tríplice e Fraternal Abraço.

Raimundo Hermes Barbosa
Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP)

Assista ao vídeo pronunciamento do Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) aos Irmãos e à população brasileira clicando aqui!