SERENÍSSIMO GRÃO-MESTRE PRESTIGIA OS 90 ANOS DA SINFÔNICA DE CAMPINAS
  • 12 jun 2019

SERENÍSSIMO GRÃO-MESTRE PRESTIGIA OS 90 ANOS DA SINFÔNICA DE CAMPINAS

O Teatro Municipal José de Castro Mendes, situado a Rua Conselheiro Gomide, 62 Vila Industrial de Campinas/SP, foi palco da comemoração dos 90 anos da Orquestra Sinfônica de Campinas.

Nesta noite especial, dedicada a FAMÍLIA MAÇÔNICA, nosso Sereníssimo Grão-Mestre Ir Kamel Aref Saab foi agraciado com o diploma de mérito e medalha alusiva aos 90 anos da Sinfônica de Campinas, devido aos trabalhos prestados a Sociedade Campineira pelos membros do Grande Oriente do Estado de São Paulo – GOSP.

Representando as 35 Lojas agraciadas de todas as potências ( GOSP, GLESP, GOP e GOB ), destacamos os irmãos Luciano Barbosa Petito 1°Vigilante da ARLS Athenas n°3.913 e o VM Ir Milton Dias Júnior da ARLS Fraternidade Campineira n°2.158, que também receberam das autoridades da cidade ( Prefeito Jonas Donizete e do Presidente da Câmara dos Vereadores nosso Ir. Marcos Bernadelli – (GLESP ) o diploma de mérito frente aos serviços prestados em prol da sociedade Campineira.

O concerto contou com um público de mais de 550 pessoas que puderam apreciar as obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Von Suppé e Piotr Ilitch Tchaikovsky, e contou com a regência do Maestro Linus Lerner e do solo especial da flautista Cláudia Nascimento.

A Orquestra Sinfônica de Campinas, foi a primeira instituição do gênero a surgir em uma cidade brasileira fora de Capital de Estado, atualmente conta com o diretor artístico e regente titular nosso irmão Victor Hugo Toro. A temporada de 2019 consolida a trajetória da Sinfônica como principal aparato cultural de Campinas e Região, contando com uma sólida programação de concertos oficiais.

Estiveram presentes na comitiva de nosso SERENÍSSIMO Ir Kamel Atef Saab as seguintes autoridades:

Ir Roque Cortez –
Grande Secretário Estadual de Relações Públicas

Ir Humberto Oliveira –
Grande Secretário Estadual de Planejamento

Ir José Vieira da Silva Junior –
Grande Secretário Estadual Adjunto de Planejamento

Ir Fábio Martins –
Grande Secretário Adjunto de Comunicação e Imprensa GOSP-10°Macro

Ir Rildo Gorayb –
Coordenador de Relações Internas GOSP-10° Macro

Ir Romeo Zagalli –
Coordenador de Comunicação e Imprensa GOSP-10°Macro

Além dos Irmãos Mestres Instalados :

Ir Roberto Dutra – Fraternidade Campineira ( Um dos organizadores desde belo evento )

Irmãos Antônio Pedro e Antônio Tristão – Athenas

GRANDE SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO