Sereníssimo sanciona Códigos Disciplinar e Eleitoral
  • 14 mar 2019

Sereníssimo sanciona Códigos Disciplinar e Eleitoral

No último dia 07 de março o Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), sancionou a Lei nº 118, de 19 de fevereiro de 2019 que “Institui o Código Disciplinar Maçônico” e a Lei Nº 117, de 19 de fevereiro de 2019 que “Institui o Código Eleitoral Maçônico do Grande Oriente de São Paulo”. As leis constam dos Boletins Extraordinários de números 003 e 004 e estão disponíveis na área restrita do Portal do Gosp. Clique aqui para acessar.
 
As leis são de suma importância para a Potência, associada a nova Constituição do GOSP, promulgada através do Decreto Legislativo 2017/2019-4, da lavra do Eminente então presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL-GOSP), Irmão Raimundo Hermes Barbosa. A publicação da Constituição está no Boletim Extraordinário 001-2019, do dia 19 de fevereiro de 2019.
 
Já o Regulamento Geral do GOSP, também já aprovado pela PAEL, aguarda registro oficial em cartório do 3º Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Capital – São Paulo para, só depois do cumprimento dessa exigência legal, ser sancionado pelo Grão-Mestrado e publicado em Boletim. Tão logo seja registrado, na forma legal, o GOSP informará as Lojas e Irmãos.
 
Grande Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa do GOSP