Tribunal Eleitoral do GOSP edita Resolução 02/2019 para eleições das Lojas
  • 26 mar 2019

Tribunal Eleitoral do GOSP edita Resolução 02/2019 para eleições das Lojas

O Eminente Irmão ADEL ALI MAHMOUD, juiz-presidente do Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), publica em Boletim Extraordinária 006-2019 da Potência, a RESOLUÇÃO nº 02/2019, de 14 de março de 2019, que “dispõe sobre eleições das Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de São Paulo – GOSP, para o ano de 2019.”

Ressalta o Eminente juiz-presidente que a missão constitucional do GOSP, promulgada em 01 de dezembro de 2018, de coordenar, assegurar a organização e o exercício do direito de votar e de ser votado para todos os Maçons do Gosp, nos termos do art. 69 da Constituição, em consonância com os incisos II, III e IV do art. 80 da mesma Carta Constitucional, atribuí a competência ao Tribunal Eleitoral, pelo art. 78, VI, da Constituição, a normatização do processo eleitoral para a escolha do Venerável Mestre e demais cargos eletivos administrativos das Lojas, para o cargo de Deputado Estadual, bem como para o cargo de Orador ou representante do Ministério Público, em conformidade com o rito praticado.

Também registra que a Resolução foi deliberada pelo Plenário do Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico do GOSP, em Sessão Ordinária realizada em 14 de março de 2019.

Os modelos constantes no Boletim Extra se encontram em word na área restrita do Portal do Gosp.

Grande Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa do GOSP