Homenagem ao irmão Antônio Nami
No dia 19/05 (quinta-feira), o Irmão Antônio Nami foi homenageado com a Comenda do Mérito Maçônico Ramiro PimentelPublicada por Gosp
Publicada em 09/06/2022
Nós do Grande Oriente de São Paulo prestigiamos nosso querido Irmão Antônio Nami, que, juntamente com o Irmão Décio Pasqualin da GLESP, foi homenageado com a Comenda do Mérito Maçônico Ramiro Pimentel, no dia 19/05 (quinta-feira).
Antônio Nami foi iniciado na Maçonaria em 25 de junho de 1976, e, entre os anos de 1978 a 1994, percorreu o grau de Companheiro Maçom até o grau 33º. Atualmente é obreiro da ARLS 22 de Fevereiro de Franca, loja do GOSP.
Suas contribuições na Ordem incluem a fundação de diversas lojas simbólicas. Além de Lojas filosóficas, como a Loja de Perfeição Abolição e Independência, Capítulo Rosa Cruz Abolição e Independência e Consistório.
Durante sua trajetória maçônica, o Irmão ocupou diversos cargos nos Poderes Legislativo e Executivo, tendo recebido também diversos diplomas e honrarias. Além de todas as realizações supracitadas, o Irmão Nami também é autor, tendo publicado dois livros maçônicos: “Definições e Interpretações de Termos Maçônicos” (2007), e “Maçonaria de A a Z” (2011).
Diversos irmãos do GOSP prestigiaram a sessão, e nosso Eminente irmão Renato José Garcia de Almeida, Grāo Mestre Adjunto, participou da entrega da medalha e diploma ao irmão Nami. Todos nós do GOSP fomos recebidos com todas as honras pelo Venerável Mestre da loja 20 de Novembro da GLESP, irmão José Antônio Di Bonifácio, e irmãos presentes, com muita fraternidade. Nossa gratidão a esses valorosos irmãos.
Que honra e orgulho ter um homem e Irmão tão ilustre como parte da Potência! Gratidão por todas as suas contribuições à Ordem, que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando seu caminho!