Mês dos Pais

Uma homenagem do GOSP a todos os pais da Potência

Publicada por Gosp

Publicada em 06/09/2022

Em agosto, comemoramos, no Brasil, o Dia dos Pais, e o Grande Oriente de São Paulo parabeniza todos os pais e os futuros papais com a mensagem abaixo. 

Ser pai é ser especial. É, na masculinidade, guardar sua doçura. É ser homem e ser afetuoso.

Ser pai é administrar tão bem o tempo, que nunca faltam minutos para ficar com os seus filhos.

Ser pai é não se afogar no mar dos negócios, mesmo que em sua posição de executivo, muitas sejam as horas que a profissão lhe exija.

Ser pai é, esculpir formas mais primorosas no caráter do filho.

Se nós prestarmos atenção na função do pai vemos perceber que esta função é base para a formação de um grande ser, de um ser com princípios, bom caráter, de conduta reta e honesta.
Existe um ditado que diz: “as palavras convencem, mas, os exemplos arrastam”, por isto muitas vezes um pai se priva dos prazeres da vida para poder educar seu filho. É engraçado, mas, o pai também tem que ir se educando ao longo desta jornada, em uma fase inicial o pai muitas vezes usa da autoridade. Em outra fase nada disto dá certo e este pai tem que mudar de atitude e convencer, as suas ideologias têm que estar em sintonia com seus atos para tornar o seu filho uma pessoa digna e honesta.

Existem muitas missões no mundo, mas, com toda a certeza, a paternidade é uma das mais extraordinárias na vida de um homem

Outra coisa que temos certeza é do olhar mais importante e inocente do nosso filho que nos espera ao final do dia, na porta de casa, louco para brincar, abraçar e contar como foi o seu dia.

Feliz Dia dos Pais!