Enriquecendo a jornada maçônica

Dicas que enriquecem: A leitura desempenha um papel de grande importância em nosso crescimento intelectual e pessoal.

Publicada por Gosp

Publicada em 10/05/2022

A Cidade Secreta da Maçonaria. AUTOR: David Ovason. Editora: Planeta

Este livro conta a história do simbolismo secreto de Washignton, D.C. cujas avenidas e construções guardam enigmas. É aqui que David revela o motivo de todos esses símbolos estarem localizados no centro da cidade, analisando as relações entre eles e como estão associados à maçonaria. Através de um texto preciso e ricamente ilustrado, o livro desvenda como a história da cidade, desde sua fundação, liga-se não apenas aos zodíacos, mas ao significado de certas estrelas e a um simbolismo cósmico identificado pela primeira vez. 

 

Maçonaria Uma Jornada por meio do Ritual e Simbolismo. Autor: W. Kirk MacNulty. Editora: Del Prado

Este livro revela como o significado da Idade Antiga está por trás de estranhos e imutáveis rituais e símbolos da Maçonaria. Os maçons têm suas próprias respostas a essas questões, não acessíveis a profanos nem expressadas pela linguagem atualmente relevante. A obra é totalmente ilustrada com gravuras e fotos históricas, o que contribui para o enriquecimento do trabalho esmerado do autor. Esta é uma jornada na qual maçons e profanos poderão seguir juntos, conhecendo outros aspectos do Ritual e do Simbolismo maçônico. 

 

O Mago da Franco-maçonaria. Autor: Tobias Churton. Editora: Madras

Este livro conta a história de Elias Ashmole, ele foi membro-fundador da Royal Society, um Estabelecimento Superior para promover o Ensino de Experimentos Físico-matemáticos, além de um misto de homem renascentista e filósofo hermético britânico. Em O Mago da Franco-Maçonaria, Churton discorre sobre a vida de Ashmole, mostrando não somente seu papel fundamental na Franco-Maçonaria e no conhecimento das ciências modernas, mas também as origens, a infância e a formação daquele que foi nomeado "o arauto de Windsor".