Enriquecendo a jornada maçônica

Dicas que enriquecem: a leitura tem um papel de grande importância para o nosso crescimento intelectual

Publicada por Gosp

Publicada em 09/02/2021

1. O Grande Livro da Maçonaria – Claudio Blanc

O livro se divide em três partes e conta sobre a importância da maçonaria na formação do mundo atual, seu simbolismo, lendas e a forma como a ordem se organiza. Revelando ser uma organização tão antiga quanto a própria civilização. Este livro reúne os principais textos do Claudio Blanc, onde ele destaca sobre o perfil dos primeiros integrantes, processo de construção da confiança na sociedade até finalmente chegar a dimensão que conhecemos atualmente.  

 

2. Breviário maçônico: Para o dia a dia do maçom – Rizzardo da Camino

Este título carrega um ótimo repertório de textos maçônicos para uma leitura vasta ao longo dos 365 dias do ano, abrangendo uma temática sobre a humanidade. Sendo também um guia de aproximação com o Grande Arquiteto do Universo e com toda a sua criação, com a Natureza (seres humanos, vegetais, animais, cristais) e os Luminares do Firmamento. Com certeza é um livro de crescimento para todos os Maçons. 

 

3. Esclarecimentos sobre Maçonaria – William Preston

Livro publicado em 1772, contendo 416 páginas e com várias traduções disponíveis, mas originalmente escrito por William Preston. É com certeza um item que não pode faltar na cabeceira de um Maçom. Ideal para aqueles que buscam saber mais sobre a história da Maçonaria na Inglaterra, se aprofundar nos objetivos e anseios da Ordem Maçônica.

 

Compartilhe o seu repertório literário conosco através do e-mail: editorialuzes@gosp.com.br

 

Suas sugestões podem estar nas próximas edições!