Eventos para se divertir com a família

Separamos alguns eventos em São Paula para os irmãos conhecerem essa cidade cheia de cultura e sede da nossa Potência

Publicada por Gosp

Publicada em 08/08/2022

São Paulo é uma cidade rica em pontos turísticos, museus, exposições, passeios gastronômicos, enfim, tudo o que você procura, essa cidade tem. E por que não fazer uma lista com passeios cheios de história e entretenimento para que os irmãos, ao visitar a sede da Potência, também possam conhecer um pouco mais dessa cidade?

 

SAMPA SKY

Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, edifício mais alto do centro de São Paulo, o ponto turístico mais instagramável da cidade conta com um espaço de 700m² e uma vista incrível da cidade. Para dar aquela sensação de estar flutuando sobre as ruas, dois decks de vidro que se estendem para fora da fachada foram construídos, permitindo que o visitante conheça São Paulo de um ângulo jamais visto. 

Horários: De Terça a Sexta das 11h às 18h30, Sábado das 09h00 às 18h30 e Domingo das 09h00 às 16h00

Localização: Praça Pedro Lessa, 110 - Ed. Mirante do Vale, São Paulo - São Paulo

 

FAROL SANTANDER

As atrações ocupam 18 andares dos 35 do edifício de 162 metros. As visitas começam pelo hall do andar térreo, um dos tombados pelo Condephaat (assim como o 2º, 3º, 5º, 6º mirante), e seguindo até o mirante do 26º andar, onde foi instalado um café com inspiração art déco.

São diversas opções para o visitante decidir quais atrações acompanhar e quais andares quer conhecer. Para saber mais sobre as exposições disponíveis é só entrar no site e ver a que mais te agrada.

Horários: Terça à Domingo, das 9h às 20h

Localização: Rua João Brícola, 24, São Paulo - São Paulo



CASA MUSEU EMA KLABIN

A casa que pertenceu à Ema Klabin, importante socialite da vida paulistana no século passado, hoje funciona como um museu, e você pode ir lá conhecer!

Durante a visita, é possível conhecer detalhes da arquitetura, dos jardins projetados por Burle Marx e do acervo de itens pessoais de Ema e sua família.

A atual exposição temporária (Faca, colher & garfo: uma história) conta um pouco sobre a invenção dos talheres e mostra itens de mesa colecionados e utilizados por Ema Klabin ao longo de sua vida.

Horários: A visita é gratuita e acontece de quarta a domingo. 

Visitas sem agendamento às 11h, 14h, 15h15 e 16h30

Quarta, quinta e sexta: 10 pessoas por grupo acompanhado por educador

Sábados, domingos e feriados: 30 pessoas por grupo, visitação livre

Localização: Rua Portugal, 43, Jardim Europa.



MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEA DE SÃO PAULO 

O MAC USP é conhecido pelo mirante com uma vista incrível para o Parque do Ibirapuera e o Instituto Biológico. Além da vista, as exposições são variadas, inclusive no anexo, que até novembro 2022 traz as obras da artista Regina Silveira.

Horários: Terça a domingo das 11h às 21h

Localização: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Vila Mariana.