A missão é sempre a mesma: espalhar a Luz

Leia o editorial da 63.ª edição da Revista Luzes!

Publicada por Gosp

Publicada em 05/05/2022

A mensagem para esta edição continua focada em fazer brilhar a luz em momentos de escuridão. Como maçons, nosso dever mais importante é buscar alinhar nossas ações aos princípios de Igualdade, Liberdade e Fraternidade, ou seja, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir o progresso do nosso mundo, bem como da nossa sociedade e comunidades.

Não podemos deixar que a dessensibilização penetre em nossos corações, Irmãos, não devemos nos permitir ver os problemas de terceiros como algo que não nos diz respeito. Nosso trabalho é ajudar quem está em situação de vulnerabilidade ou injustiça, para mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas ou esquecidas.

É um trabalho pesado, mas muito gratificante, pois não há nada mais bonito do que saber que nossas ações são realmente capazes de provocar mudanças, de melhorar vidas, de espalhar alegria. No GOSP, temos tantas Lojas, com suas respectivas fraternidades e projetos, que investem tempo e recursos em ações solidárias, e não há orgulho maior do que saber que nossos Irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas estão comprometidos com os valores da Ordem.

Em abril, comemoramos a Páscoa, data que nos lembra sacrifício, amor e esperança, assim como a necessidade de lembrar e ajudar o outro. Embora as festas despertem um desejo especial de cuidar do próximo, devemos ficar atentos para não reservar nossa graça apenas aos dias de comemoração. Como maçons, não devemos esperar por festividades, Irmãos, o tempo de ajudar e cuidar é todos os dias. Jamais esqueçam-se disto.

Nesta edição, temos uma seção muito especial que destaca o esplendido trabalho realizado por nossas cunhadas das Fraternidades Femininas, convidamos todos a lerem, pois é inspirador e encorajador ver como a vontade de ajudar pode fazer uma diferença tão grande na vida de muitos.

A Revista Luzes deste mês traz também as sábias palavras do nosso Grão-Mestrado, Sereníssimo Grão-Mestre Benedito Ballouk e Eminente Irmão Renato Garcia, esta leitura visa sempre incitar a reflexão, pois é uma conversa que começa com o pensamento do Grão-Mestrado e continua nas mentes de todos os Irmãos, que então tomarão suas perspectivas e iniciarão suas próprias discussões.

Por fim, esta edição engloba todos os conteúdos interessantes e enriquecedores, relativos à comunidade Maçonaria, que aproximam, informam e ensinam. É feito com muita dedicação e amor, para garantir que os Irmãos permaneçam sempre alimentados com o melhor conhecimento. Esperamos que todos aproveitem a leitura.