Então, é dezembro!

Publicada por Gosp

Publicada em 08/12/2022

Finalmente chegamos ao último mês de 2022, um ano que trouxe muitos desafios e também conquistas. Agora começamos a dizer adeus a este capítulo, para começar um novo. Este, Irmãos, é o momento ideal para praticar a introspecção e a autorreflexão, procurando avaliar os progressos alcançados desde o início do ano até agora, reconhecer as áreas da vida onde houve crescimento e identificar os aspectos que ainda precisam ser melhorados.

É também um ótimo período para exercitar a gratidão, se olharmos para esses últimos 365 dias, com certeza encontraremos mais motivos para agradecer do que imaginamos. Devemos, inclusive, agradecer pelas dificuldades, pois não só encontramos forças para superá-las, como também tiramos aprendizados delas. "Sem chuva, sem flores"; esta deve ser a mentalidade com a qual devemos relembrar os eventos não tão felizes de 2022.

O final do ano é também um momento solidário, onde devemos nos unir, como família maçônica, para que as festas daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade sejam celebradas com tranquilidade, alegria e dignidade. Nosso pedido é que as Lojas e os Irmãos continuem fazendo seus incríveis trabalhos de solidariedade, pois não há nada mais belo e poderoso nesta vida do que agir a serviço do próximo, principalmente quando a ação vem do coração.

Além disso, dezembro é um mês que inspira novos planos, metas e resoluções. Algumas pessoas acham que fazer uma lista de objetivos para o próximo ciclo é uma perda de tempo, mas a intenção é um sentimento poderoso e pode ser a centelha para a realização e a mudança. Portanto, defina suas ambições para o futuro, deseje-as com intenção e prometa a si mesmo que trabalhará duro para garantir que elas se tornem realidade. Lembre-se que sonhos podem ser alcançados, a evolução é possível e todos são capazes de recomeçar.

Enfim, como organização, nós, do GOSP, encerramos este ano com a sensação de missão cumprida, pois foram mais 365 dias de trabalho incansável em prol da Potência, dos Irmãos, da Pátria e, claro, da maçonaria. Olhamos para 2023 com otimismo e entusiasmo, desejando que seja ainda mais movimentado e cheio de novos desafios. A nossa promessa para o ano que se avizinha é que continuaremos a dar o nosso melhor para conduzir esta Potência no caminho da luz e do progresso, continuando a propagar os ideais de Liberdade, Equidade e Fraternidade.

 

Desejamos a toda família gospiana, Boas Festas!