Gratidão pelo mês de agosto e seus acontecimentos!

Publicada por Gosp

Publicada em 05/09/2022

Em agosto tivemos muitos eventos para celebrar, tanto profanos quanto maçônicos. A começar pelo Dia dos Pais, no 14º dia do mês, data especial que nos deu a oportunidade de prestigiar os homens que foram nossos primeiros heróis e professores, cujas lições nos acompanham até hoje na vida adulta. Na Potência temos muitos pais, que fazem um trabalho incrível conciliando sua vida profissional e maçônica, com seus deveres familiares, que, como todos sabem, é a prioridade, pois a família é o cerne de quem somos.

Além disso, no dia 20, ocorreram dois eventos marcantes: o Dia Nacional do Maçom, e o tão esperado Jantar de Gala em comemoração ao Centenário do Grande Oriente de São Paulo. O Dia do Maçom, é uma data simbólica que serve para nos lembrar da influência intrínseca da Ordem na história do Brasil, participando com intenção e fervor das mudanças que conduziram, e ainda conduzem, nosso país no caminho do progresso.

O Jantar de Gala, é a concretização de um momento esperado por todos nós,  que agora finalmente foi realizado. Os contratempos, devido ao cenário pandêmico em que o mundo se encontra nos últimos dois anos, não nos impediu de planejar uma noite extraordinária, para que quando finalmente chegasse o momento apropriado e seguro pudéssemos nos reunir novamente, em fraternidade e amor, para comemorar o grande marco que é o legado de 100 anos do GOSP.

Nesta edição da Revista Luzes, os Irmãos encontrarão matérias especiais sobre cada um desses eventos, pois merecem destaque e um olhar mais atento de todos nós. Esperamos que os Irmãos aproveitem esta edição, e que os demais artigos, sobre curiosidades, notícias e conhecimento, divirtam e informem suas mentes curiosas e sábias.

Terminamos agosto com uma sensação de gratidão e cansaço, mas do tipo bom, do tipo que traz satisfação depois de um mês muito agitado e produtivo! Que os próximos 4 meses de 2022 sejam tão abençoados e repletos de acontecimentos emocionantes quanto estes! Boa leitura.