Um novo mês para difundir nossos valores

Publicada por Gosp

Publicada em 08/08/2022

Damos adeus ao mês de junho, após as festas juninas, para quem festejou; e os rituais do solstício de inverno, celebrados por todos os Irmãos da Ordem. Que possamos iniciar essa próxima fase com esperança renovada, fé fortalecida e foco inabalável, para colocar em ação todos os projetos, pessoais e profissionais.

O objetivo a seguir deve ser trabalhar para a melhoria da comunidade em que vivemos, por meio do amor, da fraternidade e dos princípios de igualdade e justiça. A tolerância é outro ato muito importante que deve estar presente em nosso cotidiano, juntamente com o respeito a todos os seres humanos. No âmbito do respeito, destacamos também o respeito à autoridade, visando trabalhar dentro das regras de nossa sociedade, para alcançar o progresso.

Outro dever importante é a dedicação ao nosso planeta, também é nossa responsabilidade cuidar do meio ambiente, ou seja, buscar realizar práticas e hábitos que façam mais bem à natureza do que mal, dentro das nossas possibilidades, claro. Então, que este também seja um compromisso que assumimos para o novo mês que está prestes a começar.

Por fim, reforçamos a importância e a necessidade de nos mantermos solidários, para ajudar quem se encontra em situação de vulnerabilidade, seja qual for o cenário, não cabe a nós julgar, mas servir de luz que inspira confiança, esperança e anula a escuridão.

Os tempos são difíceis, muitas pessoas estão sofrendo e passando por instabilidades, então cada ação conta, seja através de palavras de incentivo e oferta de um ombro para se apoiar, ou doações e trabalho solidário, todos podemos ajudar de alguma forma.

Que o Grande Arquiteto do Universo guie todos os nossos caminhos e ações, para que possamos refletir todos os dias na humanidade, nossa sociedade e famílias os valores que esta irmandade defende. Este é o dever de todo Irmão Maçom.