101 ANOS DE GOSP

Celebramos a longevidade desta ilustre Potência!

Publicada por Gosp

Publicada em 10/08/2022

O Grande Oriente de São Paulo completou, no dia 29 de julho, 101 anos, e que grande alegria é poder comemorar a célebre história desta ilustre e influente entidade, que, desde seus primórdios, tem atuado como um pilar fundamental na construção da verdadeira maçonaria, que inspira e motiva tantas pessoas a se tornarem seres humanos melhores.

Ao longo dos anos, o GOSP tem se empenhado em ajudar na melhoria do país e da sociedade, trabalhando em prol do progresso, seguindo com afinco e orgulho os princípios que sustentam esta irmandade, sendo eles a Liberdade, Igualdade e a Fraternidade. É inquestionável que o impacto de sua influência na comunidade maçônica reverbera por gerações e permanece forte até hoje.

Quantos momentos e ações marcantes foram realizados pelos Irmãos que vieram antes de nós, quantas lições foram ensinadas, e quantas foram aprendidas. O GOSP, tem sido personagem intrínseco na história da Maçonaria brasileira, e seu legado é de trabalho contínuo para garantir que os verdadeiros valores da Ordem sejam sempre defendidos e respeitados.

Há mais de um século, uma semente foi plantada e regada, com muito amor e propósito. A árvore de acácia que nasceu desse ato fraterno, possui raízes fortes e seus ramos continuam a gerar frutos, por isso, nosso dever é garantir que a árvore continue frutífera e próspera. Que está metáfora sirva para nos lembrar de que, como Maçons, devemos nos dispor a regar esta Potência diariamente, depositando nossa máxima crença de que no futuro seus frutos serão ainda mais doces.

Nos últimos dois anos, a evolução do GOSP alcançou novos horizontes, com sua inserção no mundo digital, quase em sua totalidade, a Potência vem experimentando um novo patamar de integração.

Desde as redes sociais que fornecem aos irmãos informações e conteúdos diários; a Revista Luzes na plataforma "Amazon", difundindo conhecimento sobre a Ordem; e o site oficial que atualiza a todos sobre as atividades das oficinas; à evolução tecnológica obtida com o projeto "Papel Zero", que introduziu a Assinatura Digital; e o lançamento do aplicativo MEU GOSP.

Todas essas medidas, foram pensadas para garantir que o GOSP esteja sempre um passo à frente, crescendo e se expandindo junto com o mundo. Já se passaram 101 anos, mas a história deste Oriente está longe de terminar, na verdade, ela nunca acabará, pois o trabalho feito hoje refletirá no amanhã. Irmãos, o futuro do GOSP é próspero e abençoado, pois nós, como família, não perderemos a vontade e a determinação de garantir que a soberania em que se encontra o Grande Oriente de São Paulo seja preservada.

No 101º ano, celebramos a resiliência e acolhemos o próximo capítulo com otimismo, alegria e a promessa de longevidade! Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando a história, os Irmãos e o destino do Grande Oriente de São Paulo. Esse é nosso desejo.