Gosp em Israel

Uma viagem que nos permitirá redescobrir a história da Terra Santa

Publicada por Gosp

Publicada em 09/05/2022

Em setembro deste ano, de 04/09 (domingo) a 12/09 (segunda-feira), o Grande Oriente de São Paulo fará uma viagem a Israel, e os Irmãos estão mais do que convidados a participar desta aventura que será inesquecível!

A viagem de nove dias, abrangerá passeios exclusivos pelas cidades de Jerusalém, Tel Aviv e Tiberíades, sendo que, em cada uma dessas localidades os Irmãos poderão explorar os pontos históricos mais importantes, buscando redescobrir a rica história de Israel através de cada passo em seu solo sagrado. Desta forma, desfrutaremos juntos de uma experiência imersiva e transformadora.

Com o tema “Entre Jerusalém Celestial e Jerusalém Mundana”, o primeiro dia de passeio (05/09 - segunda-feira) começa em Jerusalém, onde visitaremos: o Monte das Oliveiras, passando pela Basílica das Nações no Jardim Getsêmani; o Monte Sião, para conhecer o túmulo do Rei David e a sala da Última Ceia; a Cidade Antiga, passando pela Porta de Sião para chegar ao Muro das Lamentações; o Monte do Templo; o Domo da Rocha e a Mesquita de El Aksa; a Via Crucis; e a Igreja do Santo Sepulcro, onde se encontra o Calvário e o Sepulcro de Jesus.

No segundo dia (06/09 - terça-feira) seguindo o tema “Recordação e Aprendizado”, ainda em Jerusalém, visitaremos: a Maquete de Jerusalém da época do Segundo Grande Templo e no mesmo local encontraremos o Santuário do Livro, onde estão expostos os mais antigos pergaminhos bíblicos em hebraico; o Parlamento de Israel; a Grande Menorá; o Yad vaShem (museu do holocausto); e os Túneis do Tempo.

No terceiro dia (07/09 - quarta-feira), o tema “Nos passos da história” nos levará à Região do Mar Morto, onde visitaremos a Basílica Bizantina da Natividade, lugar no qual, segundo a crença cristã, Jesus nasceu; o Deserto da Judeia; o Sítio Arqueológico de Quimeran, local em que foram encontrados os famosos manuscritos do Mar Morto e onde acredita-se ter sido o centro dos judeus essênios.

O quarto dia (08/09 - quinta-feira), traz o tema “Pelo Vale do Rio Jordão”, ele se iniciará com um banho no Mar Morto e Spa, depois iremos visitar a Fortaleza de Massada; o Rio Jordão, local por onde, segundo a bíblia, passaram os filhos de Israel ao entrar na Terra prometida e na crença cristã onde Jesus foi batizado; um Kibutz, que mantém o espírito socialista original e busca alternativas sustentáveis para a agricultura moderna. Após isso, seguiremos viagem à Tiberíades.

No quinto dia (09/09 - sexta-feira), em Tiberíades, seguindo o tema “Galileia: berço do judaísmo e cristianismo”, visitaremos as sinagogas e galeria dos artistas da cidade da mística Judaica Cabala, Safed; subiremos as Colinas de Golan, até chegarmos as fronteiras com a Síria; iremos às ruínas de Cafarnaum; e a Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes, para conhecer seu mosaico da época bizantina.

No Sexto dia (10/09 - sábado), estaremos em Tel Aviv, com o tema “Costa de encontros e beleza”, visitando a costa mediterrânea até Ako. Em ako, visitaremos a cidade Cruzada; a cidade antiga da época Turca Otomana, para conhecer as muralhas que Napoleão não conseguiu derrubar; a cidade portuária de Haifa. Após o almoço, chegaremos em Casareia, onde conheceremos aquela que foi a capital pagã da Terra de Israel na época romana.

O tema do sétimo dia de passeio (11/09 - domingo) será “Do sonho à realidade”, pois, ainda em Tel Aviv, percorreremos o Porto de Jaffa, histórica porta de entrada para a Terra Santa. Então, visitaremos o centro Shimom Peres; a região de Alameda Rothschild; estaremos adiante do local em que David Bem Gurion declarou a independência de Israel; caminharemos entre edifícios de arquitetura Bauhaus para entender por que Tel Aviv é conhecida como “Cidade Branca”; iremos até a região do mercado de HaCarmal e ao local onde foi assassinado o Primeiro Ministro Itzchak Rabin.

Assim, na segunda-feira (12/09) acontecerá nossa despedida de Israel, e juntos retornaremos ao Brasil. Não há palavras suficientes para descrever o quão única, transformadora e enriquecedora será esta experiência, por isso, pedimos a todos os irmãos que garantam suas vagas e participe, visto que, as mesmas são limitadas!

Para informações sobre preços/tarifas por pessoa, hospedagem, transporte e muito mais acesse o QR Code abaixo ou entre em contato com nosso Secretário de Cultura, o querido Irmão Ricardo De Meo.