Jantar do Centenário

Uma noite histórica e inesquecível

Publicada por Gosp

Publicada em 06/09/2022

No dia 20 de agosto (sábado), finalmente aconteceu o tão esperado Jantar de Gala em comemoração ao Centenário do Grande Oriente de São Paulo. O evento foi realizado no espaço Um Rooftop, localizado em um bairro nobre de São Paulo.

A noite começou com uma recepção, onde os convidados tiraram fotos antes de entrar na festa, registrando o momento da chegada e os olhos cheios de expectativa pelas efemérides que estavam prestes a vivenciar.

Em seguida, nosso querido Irmão e Secretário Adjunto de Comunicação, Antonio Carlos, fez uma abertura incrível, onde nosso Grão-Mestrado, Sereníssimo Grão-Mestre, Benedito Ballouk, e o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Renato Garcia, junto com o Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que dirigiu poucas palavras aos convidados. Contamos também com a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Na sequência, era hora de festejar, e para isso nada melhor que música ao vivo. Contamos com o músico Guilherme Arantes e sua banda como atração, e eles divertiram todos os presentes durante a noite com ótimas músicas.

Outro destaque da noite foi o presente de honra que nosso Grão-Mestre, Benedito Ballouk, recebeu das Lojas um especial presente, que lhe entregaram uma placa de honra por toda a sua dedicação e compromisso, ao longo de todos esses anos, a este Oriente.

Durante toda a festa, ouviram-se risos, conversas animadas e o som de pura alegria nas vozes dos nossos Irmãos e suas famílias, que, finalmente reunidos, celebraram emocionados e orgulhosos o legado desta Potência.

Essa comemoração foi histórica e sempre será lembrada como um marco na trajetória do Grande Oriente de São Paulo. Nem o atraso de 2 anos foi capaz de acabar com a grandiosidade da festa em homenagem ao Centenário, na verdade nos fez desejar ainda mais este momento, e agora que finalmente aconteceu, podemos dizer que foi tremendo e inesquecível.

A todos os Irmãos que participaram deste evento, seja na organização, ou seja por estarem presentes, nossos mais sinceros agradecimentos. Você é o que faz o GOSP ser o que ele é, uma instituição maçônica soberana e pioneira. Esta festa não seria tão especial sem vocês!

Que o Grande Arquiteto do Universo continue a guiar o caminho do GOSP, concedendo prosperidade por mais um século, e que possamos continuar trabalhando para que quando chegar a hora, daqui a 100 anos, a futura geração de Irmãos esteja vivendo mais um momento extraordinário como este. Viva o GOSP!