Novidades sobre o novo palácio da Potência

Conheça alguns dos espaços da futura sede do GOSP

Publicada por Gosp

Publicada em 09/05/2022

A obra do novo palácio do Grande Oriente de São Paulo segue a todo vapor, e para dar aos Irmãos um vislumbre de como será o resultado final, neste artigo descreveremos brevemente os espaços de cada andar do edifício.

No primeiro andar, deparamo-nos com o hall de entrada: espaçoso e amplo, este piso tem área suficiente para acolher um café e duas lojas.

Subindo, ao segundo andar, encontramos a biblioteca e o Museu do GOSP, com certeza um espaço que muitos Irmãos poderão usar como um lugar para encontrar as ferramentas necessárias para ampliar seus conhecimentos sobre a Potência e sobre a Maçonaria.

Já no terceiro andar, temos um espaço totalmente dedicado para locações, muitas oficinas poderão utilizar essa área para seus rituais e reuniões.

O quarto, quinto e sétimo andar abrigam nove templos de diversos ritos. Mais uma vez, um espaço para os Irmãos realizarem seus trabalhos. Enquanto isso, o sexto andar abriga o Templo Nobre.

No oitavo andar podemos encontrar a área de informática, a sala onde ficam guardados os arquivos da Mútua, o ambiente administrativo, o estúdio da TV GOSP, a sala comunal dos secretários e o refeitório. 

No nono andar, ficam as salas legislativa e judiciária, as quatro salas especiais para as Secretarias e a sala de uso do Ilustre Conselho e Judiciário. Já o décimo, e último, andar traz as salas do Grão-Mestre e do Grão-Mestre Adjunto, as duas salas dos Assessores, a sala de reuniões e uma área externa.

Além disso, o edifício possui um subsolo e piso térreo, que podem funcionar como zona de locação para um restaurante, e outro subsolo separado com estacionamento para 110 carros rotativos.

Uma construção extraordinária que será inaugurada ainda neste ano de 2022. No GOSP, não poderia haver mais animação para a chegada deste momento!