Luzes 54ªED. Palavra do Grão Mestrado

Leia agora a Palavra do Grão Mestrado na edição 54ª da Revista Luzes.

Publicada por Gosp

Publicada em 20/09/2021

Irmãos, estamos vivenciando um momento histórico: a comemoração do Centenário da Potência mais antiga do estado de São Paulo, uma das mais antigas do Brasil. O nosso Grande Oriente de São Paulo, fundado em 29 de julho de 1921, por 53 lojas maçônicas, nascia há um século, já independente, soberano, autônomo, reconhecido e regular.

Seu legado é composto pelas histórias de todas as nossas 300 Lojas, assim como cada Irmão e suas jornadas pessoais de autoconhecimento, estudo e dedicação, realizadas dentro das paredes de nossos templos. A base dessa instituição está alicerçada em seus membros, homens honestos e justos que trabalham em prol do progresso da sociedade e do mundo.

Temos orgulho, satisfação e alegria de pertencer a uma instituição tão ilustre e próspera, de estar participando deste processo em que colhemos nossos reconhecimentos,  pois sabemos que eles são fruto da força e persistência demonstrada pelos Irmãos do GOSP.

Que estejamos cada vez mais unidos, Irmãos e Lojas igualmente, para que possamos trabalhar com felicidade e respeito mútuo, buscando sempre o engrandecimento da nossa Potência. A fraternidade impera dentro do GOSP, pois sem ela não é possível a prática da verdadeira Maçonaria.

Fraternidade e respeito, estes são os princípios que trabalhamos diariamente com nossos Irmãos e Loja, é isso que temos buscado. Viva o nosso Grande Oriente de São Paulo e essa formidável efeméride que estamos vivendo. Que estejamos todos juntos no dia 29, com orgulho de fazermos parte desta história.