Núcleo de Educação e Cultura do Legislativo Maçom

Poderosa Assembleia Legislativa do GOSP inaugura Núcleo de Educação e Cultura do Legislativo Maçônico com aula magna sobre Maçonaria e Republicanismo

Publicada por Gosp

Publicada em 01/03/2021

Poderosa Assembleia Legislativa do GOSP inaugura Núcleo de Educação e Cultura do Legislativo Maçônico com aula magna sobre Maçonaria e Republicanismo
Neste sábado (27/02), a Núcleo de Educação e Cultura do Legislativo Maçônico do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) realizou aula inaugural com o tema “Maçonaria e Republicanismo: o caso português”, ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Pires Ventura, catedrático de História da Maçonaria na Faculdade de Letras da Universidade Lisboa.
O evento ocorreu durante sessão solene da Poderosa Assembleia Legislativa (PAEL) do GOSP, presidida pelo Eminente Irmão Renato Mecca, com transmissão digital para cerca de 200 convidados, incluindo irmãos de diversas regiões do Brasil e de Portugal.
Participaram da solenidade o Grão-Mestre do GOSP, Sereníssimo Irmão Benedito Marques Ballouk Filho, o Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, Eminente Irmão Fernando Fernandes, o Grão-Mestre Adjunto do GOSP, Eminente Irmão Renato José Garcia de Almeida, o presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do GOSP, Eminente Irmão José Rodrigues Arimatéa, o presidente da Comissão de Educação e Cultura da PAEL, Fransmar Costa Lima, parlamentares maçônicos e autoridades do GOSP e de outras potências maçônicas.
Núcleo de Educação e Cultura do Legislativo Maçônico
O Núcleo de Educação e Cultura do Legislativo Maçônico foi criado em outubro de 2020 pela Comissão de Educação e Cultura da PAEL com o objetivo de propiciar conhecimentos para o aprimoramento da atuação legislativa, assim como desenvolver pesquisas e analises das mais diversas áreas do conhecimento relativas a política e ao Poder Legislativo para os Veneráveis Irmãos Deputados e demais irmãos que tenham interesse.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOSP
GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO