TV GOSP com participação do Grão-Mestrado

GOSP pela vacina, prorrogação do Centenário, atualizações sobre a nova sede e muito mais!

Publicada por Gosp

Publicada em 30/03/2021

Na tarde da última sexta-feira (26/03), o Secretário Adjunto de Comunicação Irmão Antônio Carlos Gomes, iniciou uma live para a TV GOSP, trazendo como convidado o Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo Irmão Benedito Marques Ballouk Filho e mais ao final o Eminente Grão-Mestre Adjunto Irmão Renato José Garcia de Almeida. A transmissão reuniu, de forma remota, mais de 260 telespectadores, um verdadeiro sucesso. 

 

O Sereníssimo Grão-Mestre do GOSP, Irmão Benedito Marques Ballouk Filho, trouxe pontos importantes aderidos pela nossa Potência e ressaltou sobre a migração e benefícios da utilização do meio digital, tornando as informações do Grande Oriente de São Paulo, acessível a todos. Em seu discurso, Ballouk trouxe observações sobre a expansão do período de lockdown e sobre a importância dos cuidados preventivos, além de uma reflexão esperançosa “Em breve estaremos livres desta pandemia, todos vacinados e imunes”. 

 

Na transmissão, também foi apresentada as informações sobre o andamento da construção da nossa nova sede, que foi prorrogada em decorrência da pandemia e do custo elevado para o encaminhamento da obra. O Sereníssimo, pontuou ainda, sobre as preocupações trazidas desde a demolição do prédio até o momento, com 60% da obra concluída. “Já é motivo de orgulho para muitos dos Irmãos do GOSP”, contempla o Grão-Mestre.

 

Os compromissos alicerçados com a Mutua permanecem desde 1962 e têm sido nossa tradição em prol da fraternidade e solidariedade. Outro tópico o qual nosso Sereníssimo destaca é sobre a importância da vacinação, ressaltando aos Irmãos que o Grande Oriente de São Paulo é a favor da vacina, sendo assim, reforçando nossos valores progressistas em favor da saúde e ciência. 

 

“O Portal de Transparência se tornou um meio indispensável de informação da Potência, e esse processo de digitalização facilitou ainda mais o acesso e otimizou o uso de papel, sem a necessidade de assinaturas presenciais ou desperdícios”, reflete o Sereníssimo. Outro marco é a elaboração do e-commerce do GOSP. 

 

Com o objetivo de manter a segurança de todos, e tornar um momento de celebração não somente pelos 100 anos de legado, mas pela saúde de todos, o GOSP optou por adiar a comemoração ao Centenário da Potência. Essa decisão representa a fraternidade e responsabilidade durante esse período. A nova data será o dia 19 de fevereiro de 2022. É importante lembrar, que, atualmente os Irmãos já tem acesso a itens exclusivos relacionados ao evento. 

 

O Eminente Grão-Mestre Adjunto Irmão Renato José Garcia de Almeida, também participou da live e reforçou sobre os diversos trabalhos realizados pelos Irmãos em prol da Potência. Garcia ainda relatou sobre a tristeza referente a perda de muitos Irmãos, mas com esperança, disse que espera por dias melhores.

 

Convidamos aos nossos queridos Irmãos a conferir a live na íntegra através das nossas redes sociais: Facebook: GOSP – Grande Oriente de São Paulo ou Youtube: GOSP Grande Oriente de São Paulo. A TV GOSP trazendo informação completa sobre a nossa Potência.