Sessão Magna na ARLS Cidade de Itanhaém: Eleição e Reconhecimentos Marcam Encontro Fraternal

Por Antonio Carlos Pereira Gomes

Na última segunda-feira (25/03), a Loja Cidade de Itanhaém n° 2811 – Benfeitoria da Ordem – REAA, Oriente de Itanhaém, foi palco de uma significativa Sessão Magna Conjunta Semestral da 2ª Regional – 18ª RA. O evento reuniu membros da comunidade maçônica do Litoral Sul paulista para discutir diversos assuntos de relevância para a ordem.

Destacando-se na pauta, a recente eleição do Grande Oriente de São Paulo-GOSP, que confirmou os irmãos Renato Garcia como Sereníssimo Grão-Mestre e Bento Silva como Eminente Grão-Mestre Adjunto. Em uma breve preleção, os líderes eleitos apresentaram seu programa de governo e compartilharam informações pertinentes à nossa potência, fortalecendo o diálogo com a comunidade gospiana da região.

Além disso, a cerimônia contemplou homenagens importantes. O irmão Romeu Sciammarela foi agraciado com a Medalha e Diploma de Grande Benemérito da Ordem, enquanto o Venerável Mestre Jorge Luiz Caetano da Silva recebeu a Medalha e Diploma de Mestre Instalado. Ademais, foi concedido o título de Membro Honorário da oficina ao nosso Eminente licenciado.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Venerável Mestre Jorge Luiz Caetano da Silva e sua administração, contando com a presença de diversas autoridades maçônicas, incluindo Secretários Adjuntos da 3ª RA e 18ª RA, Henrique Branco e Jesus Lamas, respectivamente, e outros líderes regionais e representantes do GOSP.

Ao término da Sessão, os presentes desfrutaram do tradicional ágape fraterno, fortalecendo os laços de fraternidade entre irmãos e amigos.

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste encontro e renovamos nosso compromisso com os valores maçônicos e o progresso da ordem.

Colaboração e fotos: Cláudio Garcia

Rolar para cima