Alesp celebra o Dia das Filhas de Jó Internacional com a presença do GOSP

GOSP Grande Oriente de São Paulo
Homenagem da Alesp às Filhas de Jó

No último dia 15, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco de uma emocionante homenagem ao Dia Estadual das Filhas de Jó Internacional. O evento, realizado no Auditório Paulo Kobayashi, foi solicitado pelo deputado e tio maçom Itamar Borges, em reconhecimento à importância e dedicação das jovens mulheres ligadas à maçonaria.

A Ordem das Filhas de Jó foi idealizada e criada por Mother Mick em 1920, nos Estados Unidos, e chegou ao Estado de São Paulo em 1998. Seu propósito é reunir moças e cultivar nelas valores como liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aprimoramento intelectual.
A data comemorativa foi instituída pela Lei 13.838/2009, de autoria do tio maçom e Deputado Estadual Bruno Covas, e é celebrada com eventos como esse, que fortalecem os laços entre as integrantes e ressaltam a importância de seus princípios.



O ato solene contou com a presença ilustre do Sereníssimo Grão-Mestre, Benedito Marques Ballouk, do Grande Oriente de São Paulo, que compôs a mesa diretora a convite da Grande Guardiã, Elisabete de Oliveira Soto, do Grande Conselho Guardião do Estado de São Paulo.




Diversas autoridades marcaram presença, incluindo Elisabete Soto, Grande Guardiã do Grande Conselho Guardião do Estado de São Paulo; Daniel Barbin, Grande Guardião Associado do Grande Conselho Guardião do Estado de São Paulo e Coordenador Filhas de Jó no Grande Oriente de São Paulo; e muitos outros nomes importantes da maçonaria paulista. Parabéns a todas as Filhas de Jó por este dia especial e por representarem tão bem os valores da ordem!
Rolar para cima